Água fonte da vida


Água, um bem tão precioso, um bem que em alguns locais ainda temos em abundância, um bem que obtemos em um simples “abrir a torneira”, mas será sempre assim?




Os meios de comunicação e os meios internacionais mostram que a água potável pode se tornar tão escassa a ponto de causar guerras Como uma 3ª guerra mundial, capaz de levar países a loucura usando sua tecnologia onde só os ricos poderão beber em abundância. Textos publicados na internet mostram que o Brasil será uma espécie de OPEP da água.


Embora o Brasil seja o primeiro pais em disponibilidade no mundo, a poluição e o uso inadequado comprometem esses recursos em varias regiões do país. Exemplo: O desperdício de água ofertada pelos sistemas públicos é de 45 %.


O Brasil concentra em torno de 12% de água doce do planeta disponíveis em rios como, o Amazonas. Além disso, 90% da região brasileira recebem chuva em abundância o ano todo.


OPEP:Sigla que significa Organização dos Países Exportadores de Petróleo , criada em 1960, tem como objetivo administrar de forma centralizada a política petroleira de seus membros. Os países da OPEP respondem por dois terços das reservas conhecidas de petróleo. Sua sede é em Viena ,na Áustria.


Informações retiradas dos sites:
http://folha.arcauniversal.com.br/integra.jsp?codcanal=988&cod=109558&edicao=763
http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php?palavra=opep&id=1267
http://www.socioambiental.org/esp/agua/pgn/


0 comentários:

Postar um comentário