Concurso de Fotografia.

Olá, no último post falei sobre Energia Sustentável, e hoje o post é sobre um concurso de fotografia muito interessante e com ótimos prêmios! Confira:

Estão abertas as inscrições para os estudantes com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, de nacionalidade Brasileira que queiram concorrer ao Prêmio FINEP Jovem Inovador. Este prêmio destina-se a selecionar as melhores fotografias afetas ao tema energia sustentável. O objetivo é levar o conceito de inovação para as escolas e despertar o interesse dos jovens pela tecnologia e por questões relevantes para o Brasil. O tema é uma homenagem à Rio+20 e ao ano de 2012, escolhido pela Assembléia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. As imagens podem ser captações de paisagens, máquinas, pessoas, objetos, construções e instalações, entre outras. Como exemplos de energia sustentável, podemos citar a energia solar, a eólica e a gerada pela biomassa. 




Cada participante pode concorrer com até três fotografias, que devem ser de formato digital e inéditas. O arquivo deve estar no formato JPEG ou TIFF, com no mínimo 500 KB e, no máximo, 5 MB. As inscrições devem ser feitas no período de 16 de abril a 16 de agosto.
Os critérios de julgamento serão a originalidade, a qualidade técnica e estética da foto, e a adequação ao tema proposto. Serão escolhidas as três melhores imagens de cada região do Brasil, e os fotógrafos serão posteriormente homenageados com troféus em cerimônias de premiação. As fotografias classificadas em primeiro lugar na etapa regional concorrerão ao Prêmio Nacional. Os primeiros lugares de cada região e o vencedor nacional receberão ainda um prêmio no valor de R$ 2,5 mil.
Para maiores informações, aceda à página oficial da FINEP na seção Prêmio Jovem, ou veja o regulamento.


Ajude-nos: 

0 comentários:

Postar um comentário