Confira os Bastidores da Semana do Meio Ambiente na E.E.B. Olavo Bilac!

Dia 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para não deixar essa data passar em branco, houveram vários eventos para a conscientização dos alunos acerca da importância do meio ambiente ser cuidado e conservado.

Dando início ás atividades, a empresa CRW promoveu uma palestra relatando os cuidados que se deve ter com o Meio Ambiente, principalmente quanto ao lixo, ao reaproveitamento, a reciclagem e a água. Confira algumas fotos dessa palestra:


Em outro momento, o Sr. Afonso Guse explicou aos alunos o funcionamento da "Estação Biológica de Combate a Insetos". O seu projeto foi premiado como o melhor de Santa Catarina e faz uso de elementos naturais para o controle da cadeia alimentar no que diz respeitos á insetos. No slide a seguir, são compartilhadas algumas fotos da palestra do Sr. Afonso Guse:


Outro evento significativo e Realizado pela empresa CRW foi a "Exposição Semana do Meio Ambiente", realizada na praça "Caetano Évora da Silveira", em frente ao terminal de ônibus de Pirabeiraba. Os professores da E.E.B. "Olavo Bilac" acompanharam os alunos da unidade escolar para visitarem a exposição. Houve a distribuição de árvores pela Fundema, bem como um funil para a coleta de óleo de cozinha. A Univille participou expondo os trabalhos realizados por alguns de seus alunos, no qual é produzido papel reciclado, brinquedos de sucata, etc. Além de muita informação, teve palhaço, pintura no rosto, brincadeiras, piscina de bolinhas, cama elástica e muito mais. Algo bem interessante foi também a exposição de um filtro coletor de água, com o qual é possível reaproveitar 90% da água chuva. Confira algumas fotos desta exposição:


Além disso, mediante ao covite da Equipe OlaVida, a Águas de Joinville realizou dois eventos na E.E.B. "Olavo Bilac". O primeiro evento foi uma palestra sobre o funcionamento da estações de tratamento de água e esgoto. Confira algumas fotos:


O segundo evento realizado pela Águas de Joinville á convite da Equipe OlaVida foi um teatro de fantoches com o tema de tratamento de água e destacando a história do rio Cachoeira, em Joinville. Confira as fotos:


E a Semana do Meio ambiente não parou por aí não! Além de tudo isso, a Equipe OlaVida promoveu a divulgação do nosso blog para todos os alunos da Escola! Nosso novo patrocinador, a Gráfica Bruno's arcou com as despesas dos cartazes de divulgação do Blog. Assim, cada local da escola pôde receber um cartaz com as informações do nosso blog e com um incentivo para os alunos visitá-lo. Veja algumas fotos da divulgação do nosso Blog:


Por fim, gostaríamos de expressar nossos agradecimentos á Gráfica Bruno's, por ter nos estar nos apoiando, aos alunos, professores e coordenação da E.E.B. Olavo Bilac, por sempre estarem do nosso lado, e á você, á Empresa Embraco, por ter tomado a iniciativa que originou esse blog e á você, nosso leitor, que está sempre do nosso lado!

Obs.: Gostaríamos de esclarecer que todos os rostos na fotos estão desfocado, impossibilitando assim que o indivíduo seja reconhecido. Os rostos que não estão desfocados são de pessoas que autorizaram o a divulgação de sua imagem.